A Sociedade de São Vicente de Paulo foi constituída em 23 de abril de 1833 na França (tendo Paris como sua atual sede internacional) por um grupo de jovens universitários, liderados por Antônio Frederico Ozanam. 

Seu objetivo é prestar às famílias necessitadas, assistência material e espiritual, baseando-se na fé cristã-católica. Por esse motivo foi escolhido São Vicente de Paulo como patrono, devido seus exemplos de dedicação aos pobres.

Hoje a SSVP é além de um movimento da Igreja Católica, a segunda maior Organização Não Governamental do mundo em número de membros, ficando atrás apenas da ONU.
Seus membros, denomidados “Vicentinos” - que respeitosamente tratam-se por “confrades” e “consócias” - reunem-se semanalmente em grupos chamados CONFERÊNCIAS, com local e horário fixos, nas quais partilham do Evangelho, fazem orações, prestam conta de seus trabalhos e discutem sobre as necessidades das famílias assistidas, procurando sob a Luz do Espírito Santo, encontrar uma solução prática para estas.

O Conselho Particular Novo Horizonte está situado na paróquia Coração Eucaristico de Jesus, onde administra 09 grupos, com 131 membros, divididos em várias comunidades, chamada de CONFERÊNCIA, 37 famílias assistidas, totalizando 148 pessoas. Arrecada 1.200 quilos de alimentos por mês que são doados pelos contribuintes na “Campanha do quilo”, totalizando em 1.400 contribuintes e 04 Benfeitores, cada Conferência recebe o nome de um Santo que torna-se padroeiro da mesma.

Eventos registrados

A galeria de fotos está vazia.